O novo Administrador Municipal de Viana, Manuel Mateus Caterça, considerou que a missão que lhe foi incumbida “é de um grande desafio que temos muita honra de aceitar e que encaramos com enorme responsabilidade e sentido de serviço público”.
O Administrador que foi apresentado pelo Governador Da Província de Luanda, Domingos Graciano, aos membros do Conselho Municipal de auscultação, adiantou que “a parte mais significativa deste desafio é o facto de um administrador municipal ter responsabilidades transversais do ponto de vista sectorial, mas com um denominador comum, os cidadãos”.
No caso de Viana, adiantou, estamos a falar de um município grande que é um dos mais populosos do pais, cujo crescimento, em grande parte, deve-se aos programas de realojamento do executivo, que trouxe, como é natural, um conjunto de problemas que urge serem resolvidos.
Depois de terem sido lançadas pela administração municipal cessante as bases para a renovação sustentada do município, referiu, compete-nos com esta missão prosseguir este trabalho de melhoria das condições de vida dos cidadãos, fazendo de Viana um município onde seja agradável e apreciável de viver.
A administração de Viana, segundo o responsável, deverá preparar e apresentar superiormente o programa municipal de desenvolvimento e o respectivo orçamento para o ano de 2015.
Recordou que foram dadas directrizes pontuais para os próximos três meses que para as cumprir conta com o engajamento de todos os membros da administração de Viana presente no acto de apresentação.
“De vocês, referiu, colegas e compatriotas aguardo o mesmo empenho de sempre e espero partilhar profundamente com todos as ideias para que se possa dar continuidade ao processo de desenvolvimento deste grande município”.